BLOG

A arte da persuasão é o poder de influenciar outras pessoas a concordarem com o nosso ponto de vista. O psicólogo social e escritos Robert B. Cialdini é um dos especialistas em influência e persuasão mais respeitados da atualidade.
A história da humanidade é marcada por muitos conflitos que causaram grandes transformações. Se refletirmos sobre nossas histórias pessoais também encontraremos momentos conflituosos que vivemos, avaliando essas situações entenderemos sobre a nossa maneira de ser, principalmente como nos comportamos e agimos em nossos relacionamentos.
Uma das coisas que Daniel Coyle, autor do livro O Código do Talendo, afirma é que todos temos talentos, mas não sabemos como desenvolvê-los ao máximo.
Uma das minhas leituras de março foi o livro O Manual da Empresa B escrito pelo consultor, palestrante e coach executivo Ryan Honeyman e publicado pela editora Voo. O livro é literalmente um manual que tem como propósito nos ajudar a compreender sobre o universo das Empresas B e como transformar nossos negócios em forças […]
turnover
A definição de indicadores e métricas junto a análise de dados é a melhor forma de monitorar o desenvolvimento dos pontos fortes e onde nossos negócios precisam melhorar para alavancar os resultados. Dados são uma forma de facilitar a análise das informações que produzimos e compartilhamos em rede, e saber transformar informações complexas em números […]
Ocupar cargos como Business Partner ou Líder de Projetos exige que estejamos sempre aprimorando os nossos conhecimentos, principalmente as técnicas de gestão de pessoas. Hoje vou compartilhar um pouco sobre a técnica de influência instantânea que aprendi através da leitura do livro Influencie!, do PhD em Psicologia, Michael Pantalon.
Uma das frases que mais ouço é, “o que mais fazemos na vida é trabalhar”, mas na verdade o que mais fazemos na vida é nos relacionar. Nos relacionamos conosco, com as pessoas mais íntimas, com colegas de trabalho, com os ambientes em que circulamos, com o ecossistema do qual fazemos parte. A verdade é […]
Somos seres duais, acredito que temos em nós a luz e a sombra e o poder de escolher negar ou integrar essas energias. Sem a existência de ambas seria impossível enxergarmos uns aos outros, sem a dualidade não existiria bem e mal, certo e errado, porque estamos falando das polaridades da mesma coisa. 
Você consegue identificar quanto de suas escolhas e ações no presente são influenciadas por acontecimentos do passado? Sabemos que o passado é uma rica fonte de aprendizados, mas também contém nossos medos e dores.
A vulnerabilidade foi um dos temas que estudei um pouco nesse ano, não sou expert e ainda não me aprofundei no assunto, mas 2020 foi o ano em que mergulhei no processo de autoconhecimento e a compreensão e contanto com minha vulnerabilidade fazem parte da jornada.