BLOG

Somos seres duais, acredito que temos em nós a luz e a sombra e o poder de escolher negar ou integrar essas energias. Sem a existência de ambas seria impossível enxergarmos uns aos outros, sem a dualidade não existiria bem e mal, certo e errado, porque estamos falando das polaridades da mesma coisa. 
Você consegue identificar quanto de suas escolhas e ações no presente são influenciadas por acontecimentos do passado? Sabemos que o passado é uma rica fonte de aprendizados, mas também contém nossos medos e dores.
A vulnerabilidade foi um dos temas que estudei um pouco nesse ano, não sou expert e ainda não me aprofundei no assunto, mas 2020 foi o ano em que mergulhei no processo de autoconhecimento e a compreensão e contanto com minha vulnerabilidade fazem parte da jornada.
A autossuficiência é o estado de quem vive de maneira independente, que não precisa de condições especiais ou da ajuda dos outros para sobreviver. A autossuficiência pode ser estudada através da análise de diversas áreas como política, economia e sociedade, mas vamos nos concentrar na autossuficiência do indivíduo.
O mergulho no autoconhecimento é uma viagem de reconexão com o nosso SER, nossa essência. Nesse processo de iluminação entramos em contato com partes nossas que foram construídas ao longo de anos e, na maioria das vezes, nos assustam porque são aspectos da nossa natureza que não queremos enxergar.
A dor é um tema muito amplo, existem vários tipos de dores, temos as superficiais e profundas, físicas e emocionais. Neste artigo vamos conversar sobre as dores emocionais, como surgem, se desenvolvem e os processos que realizamos para curar essas dores.
O que é o fundo do poço para você? Já sentiu que tinha chegado nesse lugar? Como alguém pode se permitir chegar tão fundo? Acho que essas são algumas perguntas que poderíamos fazer para pessoas que passaram por fases muito difíceis e turbulentas, onde acreditaram que estavam perdidas, sem rumo.
A infância costuma ser a fase das nossas vidas onde criamos nossa estrutura de crenças e referências, tendo nossa base familiar, principalmente nossos pais como exemplos a serem seguidos.
As escolhas são uma constante em nossas vidas, diariamente estamos realizando escolhas e quanto mais independentes e autônomos somos, mais escolhas temos que fazer.
O Superman e todos os outros heróis tem seus super poderes e fraquezas, assim como eles nós temos assuntos e aspectos das nossas vidas dos quais costumamos fugir, muitas vezes porque olhá-los nos causa desconforto, em algumas situações até sentimos dor.